Ação conjunta para conscientização ao consumo de álcool é realizada em Caxias

O Ministério Público de Caxias do Sul, em parceira com o Conselho Tutelar do Município, realizou, nas noites de 13 e 14 de julho, uma ação educativa sobre o consumo de álcool por adolescentes. A ação aconteceu no Largo da Estação Férrea (ruas Coronel Flores e Augusto Pestana) em razão do lançamento da campanha A Consciência é sua, a Consequência é para Todos, que ocorreu no dia 11 de julho.

O projeto tem como objetivo a conscientização sobre a proibição da venda e do fornecimento de bebidas alcoólicas para adolescente, além do consumo por parte dos jovens.

A ação contou com a presença da 4ª promotora de Justiça Especializada de Caxias do Sul, Vanessa da Silva, de servidores da Promotoria de Justiça Especializada e equipe de apoio do ônibus do Ministério Público, que marcou presença no local. No dia, também atuaram conselheiros tutelares, servidores da Guarda Municipal da Fundação de Assistência Social (FAS), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Brigada Militar e Vigilância Sanitária.

Na ocasião, foram realizadas abordagens com orientações para o público presente e para os proprietários de estabelecimentos da área, além de bafômetro educativo e oficina de coquetéis sem álcool. No final da noite, a Brigada Militar realizou uma operação no local, que resultou na abordagem de 72 veículos, duas prisões por embriaguez ao volante, 10 autos de infração de trânsito e três termos circunstanciados.

 

Fonte: MP/RS