Abrigo municipal segue com atendimentos em Bento

O Abrigo Municipal, serviço que acolhe provisoriamente crianças e adolescentes de zero a 18 anos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, continua realizando os atendimentos. No momento, cerca de 20 jovens estão no local.

No serviço, há uma rotina de funcionamento semelhante à de uma residência. Há normas de convivência (deveres e direitos), construídas conjuntamente com os acolhidos que especificam horários para alimentação, para dormir, lazer, recreação e demais atividades da vida diária.

Como forma de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), foram repassadas às crianças e adolescentes todos os cuidados necessários. Além disso, devido ao número de acolhidos, os servidores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV)/ Ceacris estão auxiliando os cuidadores.

Todos os profissionais estão utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Nenhum dos acolhidos apresenta sintomas da doença. Caso isso ocorra, serão adotadas medidas individuais conforme orientações da Secretaria Municipal de Saúde.