Aberto o ano letivo do Projeto Esperança – Pelotão Curumim em Bento

Em solenidade ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 2 de maio, nas dependências da Vila Militar, do 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM), foi aberto o ano letivo do Projeto Esperança – Pelotão Curumim, de Bento Gonçalves, que neste ano completa 23 anos de atuação no município.

Durante seu pronunciamento o comandante do 6º BCOM, coronel Nelson Marinho de Bastos Jr. destacou a importância do projeto e de seus participantes “os senhores jovens são importantes para nós, por essa razão toda a estrutura do batalhão com a contribuição da 8ª CIACOM (8ª Companhia de Comunicações), está a disposição para melhor atendê-los. Esperamos que seja um fase significativa em suas vidas e ao mesmo tempo também desejamos compartilhar os valores militares. Desejo a todos que aproveitem os ensinamentos e sejam muito felizes”. Ao final ele ainda pediu uma salva de palmas a todos os jovens participantes.

O projeto que atende 40 adolescentes foi fundado em 1996, por iniciativa do 6º Bcom, da Prefeitura de Bento Gonçalves, Associação Amigos da Criança, Comdica, Rotary e Conselho Tutelar, além do apoio de empresário e da sociedade Civil organizada, entre elas A Sicredi Serrana.

O projeto tem o compromisso de receber adolescentes em situação de risco social por indicação do Conselho Tutelar, proporcionando-lhes melhores condições de enfrentamento da realidade e afastando-os dos riscos inerentes a ociosidade das ruas.