Aberta de forma oficial a programação da Estação Vindima 2020 em Bento

A noite desta sexta-feira, dia 17, foi marcada pelo ato de abertura oficial da Estação Vindima em Bento Gonçalves. O protocolo oficial que deu o pontapé para o período de celebração da colheita da uva foi realizado em dois momentos. O primeiro deles na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, com benção às uvas e a safra, para posterior procissão até a Rua Coberta, com o segundo momento que teve pisa simbólica de uvas e uma festa para brindar mais um ano de programação que traz impacto no enoturismo local e regional.

Participaram do protocolo o prefeito Guilherme Pasin, secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, de Agricultura, Dorval Brandelli, demais Secretários, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Pasqualotto, outros parlamentares do município, o diretor da Secretaria Estadual de Agricultura, Davi Darolt, soberanas da Fenavinho, entre outras lideranças de entidades do turismo e do meio rural, bem como a finalização do protocolo com a benção do diácono Miguel Mosena. Destaque para prefeitos de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, de Entre Ijuis, Brasil Antônio Sartori, de Nova Esperança(PR), Moacir Olivatti etc.

Na Rua Coberta entre as atrações que contagiaram o público presente constaram a Banda Municipal A Furiosa, The AllPargatas e Vocal Allegro.

A programação acontece até dia 29 de março envolvendo a cultura da uva, com experiências memoráveis em hotéis, vinícolas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Nos praticamente 90 dias de programação estimam-se 300 mil visitantes no Destino Turístico.

A Estação Vindima passou integrar o calendário oficial de eventos turísticos do Estado do Rio Grande do Sul desde junho de 2015, data de aprovação do projeto na Assembleia Legislativa gaúcha.

Catálogo

A solenidade foi marcada também pelo lançamento do catálogo de Bento Gonçalves no pacote CVC. Após 25 anos, a cidade passa novamente a figurar na vitrine do turismo brasileiro, fazendo parte do completão da empresa. As tratativas para oferta exclusiva da cidade gaúcha na maior operadora de viagens do país começou no ano passado.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Felipe Machado – Rádio Difusora e José Martim Estefanon/Prefeitura de Bento Gonçalves