Aapecan viabiliza parceria que proporcionará banco de perucas para pessoas com câncer em Bento

47575650_364199840816351_5574637653493547008_n

Uma parceria inédita entre a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), de Bento Gonçalves e a ONG Fio de Luz da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, vai proporcionar um banco de perucas para pessoas que lutam contra a doença, em Bento e também na região. A novidade foi anunciada na tarde desta quarta-feira, dia 5, na sede da entidade, no bairro Maria Goretti.

O responsável pela ONG mineira, Edmilson Marques de Oliveira, conta como o projeto iniciou: “Nós iniciamos através de uma pessoa que nós descobrimos que estava com a doença e ela lamentava o fato de estar sem os cabelos. Nós temos uma loja de cabelos em Belo Horizonte, e um dia essa mulher chegou lá e começou a falar com uma de nossas funcionárias dizendo que se ela tivesse condições, compraria um cabelo do jeito daquele que estava vendo no painel. Ao ouvir o relato, me aproximei da moça, pedi para que medissem a cabeça dela e doamos a peruca. Foi um momento ímpar na minha vida e cerca de um ano e seis meses depois, essa moça me encontrou e trouxe os exames médicos dela em mãos mostrando que estava curada. Desta forma, eu senti a necessidade de fazer algo por alguém e foi assim que nasceu a ONG Fio de Luz”, emociona-se.

Para o responsável pela comunicação da Aapecan de Bento, Vinicius Do Nascimento Mieznikowski, a conquista é um apoio a mais que os pacientes recebem na batalha contra o câncer. “As mulheres são o público foco deste projeto. Perdeu o cabelo, tá com câncer, então a pessoa vai precisar da peruca e isso que estamos anunciando é um apoio a mais para superar esse momento da batalha contra o câncer”, disse.

Todas as doações podem ser feitas diretamente na Aapecan Bento Gonçalves na rua Avaí, 136, bairro Maria Goretti. O telefone da Aapecan é o 3055-9400.

Assista:

Clique na imagem para ampliar: