8ª ZE reforça continuidade do cadastramento biométrico para eleitores de Bento

A 8ª Zona Eleitoral (8ª ZE) continua em andamento com o período de cadastramento biométrico para os eleitores que não efetuaram. A etapa já foi concluída em Monte Belo do SulSanta Tereza e Pinto Bandeira. Portanto, apenas eleitores de Bento Gonçalves que ainda não efetuaram podem realizar.

A recomendação é realizar o agendamento do atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral do RS neste link, ou comparecer pessoalmente no Cartório Eleitoral com os documentos: documento com foto, comprovante de residência e CPF, das 10h às 17h.

A 8ª ZE ainda reforça:

1. O cadastramento biométrico ainda não é obrigatório para os eleitores de Bento Gonçalves. Isto significa que não há prazo para o final do procedimento e que não é obrigatório para as eleições do próximo ano (2020). PORÉM, a Justiça Eleitoral está recomendado que os eleitores se antecipem, agendando seu atendimento, antes que se torne um procedimento obrigatório, o que levará certamente ao enfrentamento de filas pelos eleitores.

2. O não comparecimento ao cadastramento biométrico, quando for obrigatório para os eleitores de Bento Gonçalves, não gera multa ao eleitor, apenas resultará no cancelamento provisório de sua inscrição eleitoral (acarretando a impossibilidade de renovação do CPF, passaporte, financiamentos, matrícula em instituição de ensino, entre outros). Portanto, é bom não deixar para a última hora (será obrigatório nas eleições de 2022).

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da 8ª ZE