73ª edição da Festa de Cristo Rei reúne devotos com reforço de fé em Bento

A 73ª edição da Festa de Cristo Rei mobilizou fiéis em Bento Gonçalves neste domingo, 24. A programação teve início no período da manhã, com solenidade na Igreja Matriz Cristo Rei, celebrada pelos padres Gilmar Paulo Marchesini, Norberto Luiz Coltro e Oberdan Cavazzola, com a presença dos Festeiros, fiéis e moradores em geral. Ao final, um momento especial com a benção a nova pintura já entregue para a comunidade.

“Com Cristo Rei somos batizados e enviados para a missão”, foi a tônica que acompanhou a parte religiosa da festividade. No salão do 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos, mais de 600 pessoas participaram do almoço de confraternização.

A Festa tem sua finalização com a Missa de Ação de Graças e apresentação musical na Praça Rui Lorenzi ainda nesta noite.

Os Festeiros de Honra: Ary e Silvana Braido; Idalo e Ivone Scotton; João e Lourdes Sartori; Norval e Evli Petroli; Odacir e Iliane Giordani.

Os Festeiros 2019 são: Breno e Nice Braido; Bruno e Mareli Tomasi Sperafico; Celso Wagner e Clessi Biesek; Nelson e Inêz Mileski Zelbrasikowoki; Róbson de Paula e Mari Dezan.

Antes, integrando a programação, foi realizado no último final de semana a tradicional Mateada de Cristo Rei com apoio da Rádio Difusora. Passagens de relevância neste ano são reforçadas neste 2019 como os 70 anos da Paróquia e a revitalização da Igreja com nova pintura.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora