6º Festival da Canção valoriza talentos de Carlos Barbosa e região

A noite de sábado, dia 31, foi especial em Carlos Barbosa, com a realização da 6ª edição do Festival da Canção. O evento representa a valorização da música, cultura e integração da comunidade às vésperas de começar setembro, mês dos 60 anos do município.

No CTG Trilha Serrana foi possível conferir a diversidade dos talentos locais e regionais. Foram mais de 20 candidatos divididos nas categorias Juvenil e Livre. As boas vindas foram dadas pelo prefeito Evandro Zibetti e pela organização do evento, através da Fundação de Cultura e Arte – PROARTE.

“É um momento mágico porque o Festival é um movimento cultural muito importante em nosso município. Além disso, estamos abrindo para uma microrregião e aqui se traduz a felicidade, a música proporciona isso”, destacou o prefeito Evandro Zibetti.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo vice-prefeito Beto-Da-Fré, que mencionou a “alegria de mais uma vez realizar o Festival e esperamos no final do mês de setembro acima de tudo o envolvimento da nossa comunidade”, disse.

Foram cinco jurados que avaliaram os participantes e o Festival contou ainda com a participação da Banda Alma Nova, que está celebrando 30 anos de trajetória neste 2019. Vereadores, moradores da cidade e municípios vizinhos, além do secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares, prestigiaram o encontro.

O ingresso ao público presente foi um quilo de alimento não perecível e/ou produtos de higiene que serão destinados ao Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre.

Veja os ganhadores abaixo nas categorias:

Juvenil:
1º lugar: Stephanie de Oliveira Salvador de Almeida – Bento Gonçalves
2º lugar: Sara Zortéa – Barão
3º lugar: Samantha de Almeida Ribeiro – Bento Gonçalves

Livre:
1º lugar: Josias Vaz Almeida e Abel Batista Lopes- Carlos Barbosa
2º lugar: Idair Luiz Canal – Carlos Barbosa
3º lugar: Maria Enilda Sant Anna da Silva – Barão

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Carlos Barbosa

Fotos: Felipe Machado e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Carlos Barbosa