Bento Vôlei desiste da Superliga

O Bento Vôlei anunciou, através de nota oficial, que está desistindo de disputar a Superliga 2017/18 em virtude de falta de apoiadores. A Confederação Brasileira de Vôlei – CBV – já foi comunicada desta decisão. Uma coletiva nesta quarta-feira trará mais detalhes desta desistência.

Confira a nota na íntegra:

“A Sociedade Educativa, Cultural e Poliesportiva Bento Gonçalves (Bento Vôlei), comunica, com extremo desalento de toda a sua diretoria, a sua desistência de participar da Superliga 2017/2018, disponibilizando nossa vaga relativa a competição nacional à Confederação Brasileira de Voleibol.
Apesar de todos os esforços e da força-tarefa desempenhada por todos os membros da diretoria para que possibilitássemos a participação do clube na principal competição de voleibol do país, esbarramos na crise econômica do país e infelizmente não obtivemos a captação mínima necessária para atingirmos os recursos essenciais que garantissem a realização plena da temporada. Desta forma, fomos obrigados a tomar essa decisão almejando não comprometer a saúde financeira do clube e sua tradição de cumprir severamente com o seu dever.
Queremos agradecer ao setor privado, em especial a empresa Isabela/Grupo M.Dias Branco, a qual soma a sua quarta temporada apoiando o esporte do nosso município e que mais uma vez se propôs a manter o patrocínio junto ao clube; a Rede de Hotéis Dall’Onder por novamente estar conosco apoiando a equipe para a temporada 2017/18 e, por fim, ao Minas Tênis Clube, na pessoa Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, que se propôs a criar uma parceria com o Bento Vôlei com o intuito de viabilizar a nossa participação na Superliga.
Esta decisão tomada veio após um grande esforço da diretoria em buscar alternativas de diversos âmbitos que garantissem a nossa permanência na elite do voleibol gaúcho e nacional. Desde a retomada do voleibol profissional pelo Bento Volei Bento Vôlei, os alicerces para a manutenção das atividades da equipe de alto-rendimento sempre foram a iniciativa privada e o setor público, assim como todos os demais clubes da Superliga. No momento em que um dos principais apoiadores, o Pró-Esporte, se encontrou fechado até este presente momento e a prefeitura municipal cessando a disponibilidade de recursos financeiros ao clube, ficamos dependentes apenas do setor privado, mas os recursos da iniciativa privada não foram suficientes para viabilizar a participação do clube na Superliga.
Esta decisão não se deve a vontade individual de nenhum dos membros da diretoria, porém a situação nos obrigou a tomar essa medida, por mais difícil que ela seja. Precisamos ter responsabilidade para com a história e com a tradição do clube, honrando os princípios do clube, que vem desempenhando um papel importante e fundamental no município de Bento Gonçalves.
Agradecemos a toda a comunidade de Bento Gonçalves e a todos que estiveram nestes anos apoiando e levando ao ginásio um dos maiores públicos da Superliga, bem como quebrando recordes de público em um evento esportivo no município. Agradecemos a cada torcedor e a cada família pelo apoio e o incentivo de que sempre foi nos dado com muito amor e carinho. O Bento Vôlei não para por aqui, muito pelo contrário. Continuaremos o nosso trabalho e dever com a base do clube e com todas as nossas crianças do projeto social, visando sempre um mundo melhor através do esporte.
O clube estará aberto para mais esclarecimentos em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 23, às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes”.