600 idosos são vacinados na campanha contra o coronavírus neste domingo, em Bento

Neste domingo, 28, foi realizado, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, mais um drive-thru para vacinação contra o coronavírus. Seiscentos idosos acima de 81 anos receberam a primeira dose da imunização. A Guarda Civil Municipal auxiliou na ação.

A coordenadora de Enfermagem, Elci Milani, celebrou mais uma etapa realizada com  sucesso. “A campanha está bem organizada, seguindo com tranquilidade e os idosos estão sendo imunizados. Agradecemos todos que trouxeram o formulário preenchido, o que agilizou ainda mais o processo”, disse.

Odair levou a mãe, Osana Maria de Souza Pereira, 83 anos, para vacinação. “É uma alegria, pois na situação que estamos vivendo, ela vacinada nos deixa mais tranquilos”, disse.

Alegria compartilhada por Romualdo Frainer, 82 anos. Para ele estar imunizado é “uma coisa fora de sério, estou louco de contente”.

A secretária de saúde, Tatiane Misturini Fiorio ressaltou o bom resultado. “Mais um dia da campanha de vacinação em Bento Gonçalves, muito importante nossos idosos estarem recebendo essa dose de imunização. Conforme forem chegando novas doses nós vamos ampliando as idades dos grupos prioritários”, destaca.

No próximo domingo, 7, será realizada a aplicação da segunda dose para os idosos acima de 85 anos, vacinados nos dias 12 e 13 de fevereiro. A vacinação ocorre no formato drive-thru, das 8h às 12h. É necessário apresentar o cartão entregue no dia da imunização e documento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola / Divulgação