3º BPAT recebe duas novas viaturas e formaliza mudança de designação de POE para Força Tática.

O 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), com sede em Bento Gonçalves, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 20, duas novas viaturas que serão empregadas no policiamento ostensivo em sua região de abrangência.

Uma das viaturas, caminhonetes Mitsubichi L200/Triton, ficará em Bento Gonçalves, e a outra será empregada na região de Nova Prata e Nova Bassano. O comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, destacou que “nós fizemos um contato com o nosso comando solicitando viaturas para nossa Força Tática, e hoje fomos brindados com o recebimento dessas duas viaturas”.

O comandante ainda destacou que durante o seu comando já foram conquistadas uma base móvel, cinco motocicletas para a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), e um caminhão, “tudo graças ao nosso trabalho junto ao comando geral, que tudo que solicitamos até agora foi atendido”. Ressaltou.

O recebimento das viaturas faz parte de um convênio entre o Governo do Estado, através da secretaria de Segurança Pública, e a Secretaria Nacional de Segurança Pública. O tenente-coronel aproveitou a solenidade para anunciar a nova designação do até então Pelotão de Operações Especiais (POE), que passa a se chamar oficialmente Força Tática.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora