3ª edição do Curso de Capacitação de Voluntários da Defesa Civil é realizada em Bento

IMG_0218

Na manhã deste sábado, 15, foi realizada, na Fundação Casa das Artes, a 3ª edição do Curso de Capacitação de Voluntários, promovida pela Coordenadoria da Defesa Civil em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na ocasião, os instrutores do SAMU ensinaram técnicas de primeiros-socorros.

A coordenadora de enfermagem e responsável técnica do SAMU, Melissa Bonato iniciou o encontro apresentando as principais ações em urgências, como engasgos, convulsões, desmaios e paradas respiratórias. Posteriormente divididos em grupos, os voluntários praticaram os ensinamentos.

O Coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris comemorou o aumento no número de participantes. “Cada dia encontramos mais pessoas interessadas em participar das atividades, ficamos contentes, pois estamos capacitando pessoas, que poderão auxiliar no salvamento de uma vida”, destaca. Cerca de 50 pessoas participaram.

A próxima edição terá como tema primeiros-socorros em casos de queimaduras. A data do curso será informada em breve. Mais informações pelo telefone (54) 99129-0602 com o coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola