3ª edição da Tecnovitis é lançada de forma oficial

Foi realizado no final da manhã desta terça-feira, 12, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em Porto Alegre, o lançamento oficial da 3ª edição da Tecnovitis – Feira de Tecnologia para a Viticultura -, que ocorre de 4 a 6 de dezembro no 8 da Graciema, Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A realização é do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG).

O ato teve a presença do presidente do Sindicato, Elson Schneider, membros da diretoria, do coordenador da Tecnovitis, Claimar Zonta, integrantes da Comissão Organizadora da Feira, do secretário adjunto da Seapdr, Luiz Fernando Rodrigues Junior, do presidente da Emater, Geraldo Sandri, do diretor técnico do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cláudio Rocha, do secretário do Desenvolvimento da Agricultura – SMDA – da Prefeitura de Bento Gonçalves, Dorval Brandelli, bem como o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul,  Nilso Cavaleri, do vereador Onecimo Pauleti e do secretário de Agricultura da Prefeitura daquele município, Eder Zaffari, entre outras lideranças.

O objetivo da Feira é de promover o contato entre os envolvidos da cadeia produtiva da uva, fortalecer o relacionamento entre fornecedor e produtor, com o foco especial em novas tecnologias. Haverão ainda palestras, seminários, demonstrações técnicas em campo e exposição de produtos e serviços para o setor.

A expectativa dos organizadores é de atrair um público estimado de 15 mil visitantes. O patrocínio ouro é do Sicredi, com patrocínio bronze do Senar Rio Grande do Sul e Suvalan, além do apoio de Prefeituras e entidades.

Saiba mais da Feira Tecnovitis AQUI.

Assista a live realizada no Facebook da Rádio Difusora:

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora *com informações direto de Porto Alegre

Fotos: Felipe Machado e Marlove Perin (colaborou com a Rádio Difusora).