2º Treino Solidário de Natal é lançado em Bento

Nesta terça-feira, 14, no Salão Nobre Municipal, ocorreu o lançamento da 2ª edição do Treino Solidário de Natal. O evento, organizado pelo Bento Trail Runners (BTR), com apoio da Prefeitura, está marcado para o dia 14 de dezembro.

O presidente da BTR, Sirlesio Carbone Junior apresentou o grupo, criado em 2016, e falou sobre a iniciativa. “É um evento de corrida e caminhada. Não queremos que venham apenas corredores, a ideia é integrar. O treino não tem caráter competitivo. O objetivo é realizar uma ação solidária de arrecadação de donativos para as entidades carentes do município. Além de estimular a prática de atividades físicas e integrar entidades beneficentes, academias e grupos de corrida da cidade. Temos certeza que com todo o apoio da Prefeitura, esse vai ser um evento bem legal para a cidade”, pontuou.

Com 24 horas de duração – das 12h do dia 14 às 12h do dia 15 de dezembro -, o Treino Solidário de Natal irá ocorrer nas imediações da Igreja Redonda, na Rua Xingú. O percurso será feito na ciclovia, que tem 1,6 km, no sentido horário. “A ideia é que durante as 24h sempre tenha alguém em atividade nesse percurso”, complementou Carbone.

O presidente da BTR encerrou a apresentação com a entrega de uma camiseta, em comemoração aos três anos do grupo, ao prefeito Guilherme Pasin e ao secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Eduardo Virissimo.

Em sua fala, o Secretário ressaltou a importância de aliar esporte e solidariedade. “Quero agradecer por poder estar junto nesse treino. Não é só esporte, é inclusão e é solidariedade. Já sabemos que vai ser sucesso. Bento é muito solidária. Parabéns a vocês e a todos que estão envolvidos com o esporte. Quanto mais pudermos fazer esporte, mais trabalharemos na prevenção. É motivo de orgulho essa união e integração do esporte em nossa cidade, de estarmos fazendo uma Bento Gonçalves cada vez melhor”, destacou.

Cada atleta participante ou simpatizante poderá trazer alimentos, brinquedos ou agasalhos que queira doar, que serão encaminhados para a Secretaria de Habitação e Assistência Social. Em 2018, foram arrecadados mais de 500 kg de doações, que fizeram a diferença na vida de diversas famílias da cidade.

“O treino solidário começou com uma ideia muito legal no ano passado e hoje estamos lançando no Salão Nobre do município. Foi um compromisso que fizemos em colocar as estruturas da Prefeitura à disposição da BTR pra fazer dessa ideia, algo muito grande, um evento pra nossa cidade. Que o município continue dando suporte a todos esses empreendedores que fazem pela nossa comunidade. Bento Gonçalves é uma cidade que acolhe, que faz pelo próximo. Esse é um momento que aplaudimos e parabenizamos todos os envolvidos”, frisou o prefeito Guilherme Pasin em seu pronunciamento.

Estiveram presentes, os vereadores Edson Biasi, Valdemir Marini e Sidinei da Silva, secretários municipais, coordenadores e diretores, integrantes do BTR, diretor da Maratona do Vinho, Gregório Lawandoski, e presidente da União de Associação de Moradores, Pedro Vitor Rizzo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura