2º Encontro Internacional de Prateiros reúne mais de 3 mil pessoas em Bento

Durante quatro dias Bento Gonçalves vivenciou o maior evento da América Latina sobre a Prataria. O 2º Encontro Internacional de Prateiros promoveu um intercâmbio cultural com 35 profissionais de países como Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Alemanha e movimentou um público de 3.800.

De acordo com o organizador do evento, o artista prateiro Raul Sartor Filho, “a expectativa superou nossas metas. Os argentinos, que tem a tradição de realizar exposições da área em seu país, parabenizaram pela organização e programação”.

O encontro foi uma realização do Ministério da Cidadania e de Raul Sartor Filho Artista Prateiro com patrocínio de Robopac, Supermercados Grepar, Bangus Brasil, Dom Victorio, Imobiliária Faggion, Grupo Valor, Forma Espaços Imobiliários, Construtora Poletto, Família Salton, Sucos Suvalan, PCR Metal e contou com o apoio da Escola de Artes Santo Eloi, da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves por meio da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, Hotel Vinocap, Majola, Geeb Work, Canta Maria e ABCCC.

Fonte: Prefeitura de Bento

Fotos: Evandro Soares