2ª Colônia de Férias encerra com confraternização dos serviços de convivência em Bento

O encerramento da II Colônia de Férias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), que ocorreu nesta sexta-feira, 14, na Associação AABB, foi regado a muita diversão e brincadeiras. Cerca de 350 crianças e adolescentes dos seis núcleos do município (AABB Comunidade, Balão Mágico, Carrossel da Esperança, SEST/SENAT, Toquinha da Amizade e CECI), participaram da confraternização, que contou com brinquedos infláveis, pinturas faciais e atividades diferenciadas.

Promovida pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, a iniciativa foi marcada pela oferta de atividades no próprio ambiente de cada serviço, nos últimos dias 12 e 13, que compreenderam as temáticas: esporte, cultura, lazer, nutrição, turismo e saúde mental. Além disso, foram disponibilizados o transporte e lanches gratuitamente.

Oficinas de jiu-jitsu, de danças urbanas, de capoeira, sobre hábitos alimentares saudáveis, passeio na Epopéia Italiana, contação de histórias e atividades em grupo com psicólogas, estiverem entre as ações.

O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, esteve acompanhando o encerramento. “Uma iniciativa que traz todas as crianças do contraturno escolar para iniciarem o ano com uma atividade educativa e lúdica. São com ações como essa, que acreditamos que podemos dar mais qualidade e oportunidade de vida para essas crianças. Educando, transformando e incluindo eles em uma sociedade melhor na nossa cidade”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof