29º Festuris reúne mais de 9 mil visitantes e projeta incremento em negócios no turismo

BCB e Fundaparque (3)

O 29º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado – encerrou neste sábado, dia 11, no Serra Park, com pouco mais de 9 mil visitantes. De acordo com a organização, Rossi e Zorzanello, em termos de negócios os R$ 253 milhões do ano passado devem aumentar para R$ 280 milhões em 2017. Este levantamento ainda é realizado.

Embora a crise e aparentemente menor, a direção da Feira aponta em 10% o crescimento de área ocupada.

programação contou com Salões de Acessibilidade, Enoturismo, Mice Corporativo Festuris  (Meetings, Incentives, Conferences, and Events Exhibitions) – local com um mix de produtos entre Destinos Turísticos, Conventions, Hotéis etc-, Entretenimento, Sustentabilidade e Turismo Verde, Tecnologia, Cultural e Religioso.

No MICE é onde esteve a Fundaparque (Parque de Eventos de Bento Gonçalves) e o Bento Convention Bureau (BCB), com a promoção do destino turístico Bento Gonçalves.

Giordani Turismo, operadora da Maria Fumaça e da Epopéia Italiana em Bento Gonçalves, esteve com estande próprio e apresentou novidades. Um vagão com acessibilidade, além de um Parque remodelado, nos 25 anos da empresa, que serão completados dia 17 deste mês, são algumas das atrações.

A Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha esteve com municípios em um estande coletivo da Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) e SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho, como Caxias do Sul, Garibaldi, Farroupilha, Flores da Cunha, Veranópolis, Vila Flores, Antônio Prado, Bento Gonçalves, entre outros.

 

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora