27 artigos são inscritos para a 12ª edição da publicação

Trabalhos inéditos agora serão avaliados pelo Comitê Editorial

Concluída a fase de inscrições, agora a Associação Brasileira de Enologia (ABE) trabalha na avaliação dos artigos de Enologia, Viticultura, Mercado, Legislação, Enoturismo e Gestão, a cargo de especialistas que integram o Comitê Editorial. Mais uma vez, a entidade comemora a adesão chegando a 27 artigos inscritos. O número só fica atrás do desempenho alcançado em 2018, quando foram registradas 32 inscrições. A 12ª Revista Brasileira de Viticultura e Enologia será apresentada durante a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, no dia 26 de setembro, em Bento Gonçalves.

 Destes 27 trabalhos, somente serão publicados aqueles aprovados pelo comitê, o que deverá chegar a 150 artigos inéditos em 12 edições, um projeto que contribui expressivamente com a evolução do setor vitivinícola por meio do compartilhamento de estudos relevantes para toda cadeia produtiva da uva e do vinho. Além disso, a revista também passou a ser um canal que destaca pesquisadores, sendo a única publicação técnico-científica do setor no Brasil.

Com periodicidade anual e tiragem de 1,5 mil exemplares, a revista é distribuída entre o público da Avaliação Nacional de Vinhos e associados da ABE. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor-chefe Dr. Alberto Miele e pelo editor Dr. Luciano Manfroi. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site https://www.enologia.org.br/revista/downloads/1.

Comissão organizadora

Daniel Salvador, Dr. Alberto Miele, Dr. Luciano Manfroi, Edegar Scortegagna, Carlos Abarzúa, Christian Bernardi, Dra. Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Juliano Perin.

 Comitê editorial

Dr. Alberto Miele (Editor-Chefe), Dr. Luciano Manfroi (Editor), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi

Fonte: Conceitocom Brasil