21ª edição da Movelsul Brasil é lançada durante a Fimma

Foi lançada no final da tarde desta quarta-feira, 29, na FIMMA Brasil – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira -, no estande do Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), a campanha da 21ª edição da Movelsul Brasil, feira de móveis e complementos para o lojista e importador, que ocorrerá de 12 a 15 de março de 2018.

O presidente do Sindmóveis, entidade promotora da feira, Edson Pelicioli, destacou que “está sendo mostrada a cara da Movelsul, onde se pretende explorar a nossa região turística de Bento Gonçalves. Estamos preparando o material para divulgação e temos um longo caminho com muito trabalho”, destacou.

A perspectiva é que a feira possa ser um trampolim para a consolidação do setor moveleiro, que prevê já uma recuperação em 2017, mas um novo momento a partir do próximo ano, momento em que ocorrerá a Movelsul.

“Será um ano importante e a feira será um marco nisso. A gente já vem trabalhando junto aos expositores e na locação de espaços. O objetivo é colocar o expositor frente a seu cliente no sentido de desenvolver negócios”, reforçou.

Para o diretor de comunicação do Sindmóveis, Edson Busin, o destaque da campanha é resgatar valores do passado, puxando um fio condutor pautado nos valores da região e oferecendo um horizonte para o futuro da feira. “Turismo, gastronomia e hotelaria são atributos que podem e devem ser considerados na realidade da Movelsul Brasil, que, a propósito, não pertence ao Sindmóveis, mas à nossa região”, frisa.

A solenidade de lançamento da campanha contou com a diretoria da entidade, com o presidente da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do RS), Volnei Benini, do presidente da FIMMA Brasil, Rogério Francio, com o prefeito Guilherme Pasin (PP), além de secretários Municipais e empresários do setor.

A Movelsul Brasil terá quatro dias de duração, atendendo à sinalização das indústrias participantes e visitantes. São esperados 200 expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. A última edição contou com 29 mil visitantes profissionais de 48 países, realizada em 2016, que celebrou os 20 anos da feira.

Clique para ver mais imagens do lançamento:

Mais sobre a feira

Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves. A 1ª Mostra do Mobiliário de Bento Gonçalves, como era chamada na ocasião, reuniu 24 fabricantes de móveis da cidade. A partir de 1988, a feira passa a ser denominada Movelsul, já com mais de 100 expositores. Aquele ano marcou, ainda, a primeira edição do Prêmio Salão Design. Nos últimos 15 anos, a Movelsul Brasil se internacionalizou, com a realização do Projeto Comprador, a partir de 2000.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.movelsul.com.br.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora