15ª edição do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados de Bruxelas ocorre em Bento

avaliacao

O Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves foi escolhido para ser o cenário da 15ª edição do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados BY Concours Mondial de Bruxelas. O evento acontece até dia 7 de abril no Hotel e Spa do Vinho.

O concurso é considerado o mais importante de vinhos e destilados no mundo. De acordo com a organização, a cidade foi escolhida para receber a versão brasileira, por ser referência no enoturismo e sediar vinícolas de grande importância para o setor.

A competição avalia apenas vinhos e destilados brasileiros. Estão inscritos nesta edição, 400 rótulos. O objetivo é promover o setor vitivinícola no país revelando os melhores rótulos de pequenos e grandes produtores, promovendo-os internacionalmente.

Conforme o presidente da Vinopres, empresa belga que organiza o evento em nível mundial, Baudouin Havaux, o fenômeno europeu de aumento médio de 30% nas vendas dos vinhos premiados também se repete no Brasil, o que levou a um crescimento espantoso no número de produtores inscritos nos últimos anos.

As degustações são às cegas em sessões fechadas, reúne 25 jurados, com nomes renomados, jornalistas brasileiros e estrangeiros.

O resultado será divulgado no último dia de trabalho em uma festa para convidados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/Promonde