14ª edição da FIMMA Brasil inicia com projeção de incrementar negócios para a cadeia moveleira

14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 foi aberta na tarde desta terça-feira, dia 26 de março, em Bento Gonçalves. O ato oficial aconteceu no salão de eventos do Centro Empresarial, na presença do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, dirigentes do setor moveleiro, autoridades e convidados.

Com as boas vindas do presidente desta edição, o empresário Henrique Tecchio e do presidente interino da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) – entidade que realiza o evento – Rogério Francio, do prefeito em exercício Aido Bertuol, o primeira etapa foi de manifestações e o reforço da projeção de bons negócios até sexta-feira, dia 29, data de encerramento.

“A FIMMA do setor para o setor. Extremamente significativa e a 5ª maior do mundo no seu segmento. Fizemos um bom planejamento há dois anos, com oxigenação de expositores e com uma expectativa de gerar números próximos do ano anterior”, apontou Francio.

São cinco ações inéditas nesta edição, entre elas: áreas exclusivas para os novos segmentos Rochas e Florestal; o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha; o Arq Day, dedicado especialmente a arquitetos e designers; o convite a aproximadamente 200 empresários vips de todo o Brasil; e o projeto Fábrica em Ação, iniciativa da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq).

“Ela foi concebida da melhor forma possível, com alta tecnologia e inovação. É a feira da diferenciação, seja em função de projetos inéditos, de novas marcas apostando na credibilidade e tradição do evento”, disse Tecchio.

O presidente da FIMMA adiantou ainda que a próxima edição em 2021, será realizada no mês de agosto, ou seja, uma mudança no calendário do evento.

Representando o governador Eduardo Leite, o vice Ranoldo destacou o prazer de “retornar em Bento Gonçalves na abertura desta importante Feira. Sabemos do desenvolvimento desta região e da indústria moveleira para a economia do nosso Estado”, comentou.

Aido Bertuol que está respondendo como prefeito nas férias de Guilherme Pasin, destacou o orgulho do município de sediar o evento, que colabora para a economia, negócios e a projeção da cidade.

São 380 expositores, com tradicionais marcas e 35% de renovação. São 32% de empresas do ramo de maquinas, 20% de matérias-primas, 18% de ferramentas, 15% de acessórios e 10% de componente e 5% de outros segmentos. A projeção é de gerar mais de US$ 290 milhões em negócios.

O horário da FIMMA Brasil é das 13h às 20h. O acesso é gratuito mediante credenciamento. Por motivos de segurança é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

 

Números estimados para a FIMMA BRASIL 2019
Área: 58 mil m² de área coberta e climatizada
Números de expositores: 380 e 500 marcas expostas
Países: 30
Visitantes: 25 mil
Geração de negócios: US$ 290 milhões

FIMMA Brasil 2019
Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento
Mais informações: www.fimma.com.br / +55 54 2102-2450

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora